Neymar faz súplica e Santos prepara pacotão de reforços
O Santos segue buscando novos reforços para a temporada e desde o retorno de Neymar, as contratações tem virado uma maior prioridade dentro do clube alvinegro. A diretoria do Peixão deixou claro no final do ano passado que montaria um elenco altamente competitivo para a temporada de 2025 mesmo antes de fechar negociações com Neymar.
Visando títulos na atual temporada, o departamento de futebol do Santos demonstrou interesse na contratação de Nino, atualmente no Zenit, mas conhecido por sua passagem no Fluminense onde foi campeão da Copa Libertadores em 2023. De acordo com o portal Bolavip Brasil, o time russo pede cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões), para liberar o atleta.
No ataque, o Santos até tentou Rony, do Palmeiras, mas as negociações não avançaram, enquanto que no meio campo, o Peixe ainda sonha em repatriar Paulo Henrique Ganso que foi vitorioso do Santos ao lado de Neymar, porém o Fluminense faz jogo duro e não tem a intenção de liberar o jogo tão fácil assim, principalmente por causa da disputa do Super Mundial de Clubes que acontecerá no meio deste ano.
A diretoria do Santos tem utilizado o nome de Neymar para influenciar em possíveis acordos dentro do mercado da bola. Muitos jogadores espalhados pelo mundo sonham em jogar ao lado do atacante da Seleção Brasileira, o que facilita para o Peixe em algumas tratativas.
Santos no mercado da bola
Além de Neymar, o Santos já contratou Barreal, Tiquinho Soares, Veron, e outros sete reforços: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Léo Godoy, os meias Zé Rafael e Thaciano e os atacantes Deivid Washington e Benjamín Rollheiser. A ideia é montar um time altamente competitivo visando principalmente, garantir uma vaga na Copa Libertadores em 2026. Para isso, o Santos mira estar dentro do G-4 do Brasileirão ao final da temporada.